Renato Andrew e Duda são escolhidos os melhores jogadores da temporada 2021

Publicado em: 14/12/2021

Renato Andrew e Duda são escolhidos os melhores jogadores da temporada 2021
Renato Andrew levou quatro prêmios entre os melhores da temporada 2021 (Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV)

Dois nomes da nova geração do vôlei de praia nacional brilharam na votação dos melhores da temporada 2021 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Aos 22 anos, Renato Andrew faturou nada menos do que quatro troféus. Além do de Melhor Jogador, ficou com os de Revelação, Jogador Que Mais Evoluiu e Craque da Galera. Duda, de 23 anos, levou três prêmios: Melhor Jogadora, Melhor Saque e Melhor Ataque.

“Receber essas premiações é algo muito gratificante. Ainda é difícil de acreditar. Agradeço a todos pelo carinho e reconhecimento do trabalho. Isso me motiva para continuar a trabalhar cada vez mais forte. Esta foi uma temporada muito especial. O meu objetivo é continuar evoluindo e conquistando ainda mais no próximo ano”, disse Renato, que conquistou três ouros nas cinco etapas da temporada. Seu parceiro, Vitor Felipe, foi premiado como Melhor Ataque; e o treinador da parceria, Ernesto Vogado, como Melhor Técnico de duplas masculinas.

Para Duda, que encerrou este ano a vitoriosa parceria com Ágatha, o reconhecimento é motivação para a nova jornada que começa em 2022. “Foi com muita alegria que recebi a notícia dos prêmios. Ser reconhecida assim é algo especial, gratificante. Dá mais motivação para a próxima temporada. Eu amo estar em quadra, aproveitando, me divertindo. Jogar vôlei é uma grande paixão. Agradeço a todos os que fazem ou fizeram parte da minha trajetória até aqui, eles fazem parte disso também”, comemora a jogadora, que ao lado da parceira faturou um ouro e dois bronzes no Circuito Brasileiro.  

Os destaques do ano forma escolhidos pelos próprios atletas – apenas o prêmio de “Craque da Galera” foi definido por eleição popular no site da CBV. Além de Renato e Duda, outros 10 atletas e dois técnicos foram premiados.  

Campeã da temporada feminina ao lado de Bárbara Seixas, Carol Solberg foi escolhida como dona do Melhor Bloqueio de 2021. Vencedor da disputa masculina com Álvaro Filho, Evandro levou o prêmio de Melhor Saque. Quem também tem muito para comemorar é a parceria Taiana/Hegê. A primeira venceu nas categorias Melhor Defesa e Melhor Levantamento, e a segunda, como Revelação e Atleta Que Mais Evoluiu. No masculino, outra dupla premiada: George, Melhor Passe e Melhor Levantamento, e André, como Melhor Bloqueio. Ainda foram apontados como destaques os jogadores Guto (Melhor Defesa), Rebecca (Melhor Passe) e Andressa (Craque da Galera). Treinador de Rebecca/Talita, Reis Castro foi escolhido o Melhor Técnico de duplas femininas.

MELHORES DA TEMPORADA 2021 

FEMININO 

Melhor Jogadora - Duda 

Melhor Saque – Duda

Melhor Ataque - Duda

Melhor Passe - Rebecca 

Melhor Levantamento – Taiana

Melhor Defesa - Taiana  

Melhor Bloqueio - Carol Solberg 

Revelação - Hegê 

Atleta Que Mais Evoluiu - Hegê 

Craque da Galera - Andressa 

Melhor Técnico - Reis Castro 

 

MASCULINO 

Melhor Jogador – Renato

Revelação - Renato 

Atleta Que Mais Evoluiu - Renato  

Craque da Galera - Renato 

Melhor Saque - Evandro 

Melhor Passe - George 

Melhor Levantamento - George 

Melhor Ataque - Vitor Felipe 

Melhor Bloqueio - André  

Melhor Defesa - Guto 

Melhor Técnico - Ernesto Vogado 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais