Finalistas são definidos, e George e André comemoram título da temporada

Publicado em: 19/06/2021

Finalistas são definidos, e George e André comemoram título da temporada
André e George são bicampeões do Circuito e chegaram à final (Créditos: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

O sábado (19.06) foi de muitos jogos, emoção e comemoração dupla para George/André Stein (PB/ES) no Rio de Janeiro (RJ). Anunciados como bicampeões do Circuito Brasileiro de Vôlei de praia mesmo antes do fim da nona etapa Open, eles também garantiram vaga na decisão do torneio disputado na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), e vão enfrentar Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ) pela medalha de ouro neste domingo (20.06), a partir de 10h. Na sequência, na final feminina, o confronto será entre Ana Patricia/Rebecca (MG/CE) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ). O SporTV 2 transmite as duas partidas.

“Todas as etapas que participamos chegamos pelo menos nas semifinais. Só ficamos de fora da etapa que estávamos com Covid. Ficamos tristes de não ter participados dessa etapa. Estamos muito felizes. Foi uma temporada atípica onde foi muito difícil a realização de competições e conseguimos fazer isso no Brasil. Somos muito agradecidos a CBV por isso”, afirmou George.

Neste sábado, George e André começaram o dia com uma vitória no tie-break sobre Saymon/Adrielson (MS/PR) (21/23, 21/18 e 15/11) pelas quartas de final. Na semifinal, eles passaram por Guto/Arthur Mariano (RJ/MS), com uma vitória por 2 a 0, parciais de 21/16 e 23/21.

“Estamos felizes agora porque somos bicampeões e a nossa campanha dessa temporada foi ainda melhor do que a passada e assim vemos uma evolução. Disputamos todas as semifinais que participamos. Viemos para essa etapa sabendo dessa possibilidade e focados na busca de mais uma semifinal. Isso tem nos levado a essa regularidade e temos que agradecer ao CT Cangaço que nos cobra o tempo inteiro. Colocamos esse objetivo de ser bicampeões brasileiros e toda etapa buscamos chegar nas finais. Foi uma temporada muito difícil onde todos os times estavam focados no Circuito Brasileiro”, destacou André.

Os adversários da final serão Bruno Schmidt e Evandro, que não disputavam uma competição desde o fim de abril e retornaram aos torneios com a ida à decisão. Para isso, eles venceram Lipe/Anderson Melo (CE/RJ) nas quartas de final (21/14 e 21/10), e Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) por 2 sets a 1: 21/18, 15/21 e 15/13.

“Não é fácil não você ter a responsabilidade de representar seu país no vôlei de praia, que o pessoal espera tanto - o que é bacana também, a gente gosta dessa pressão. Mas os desafios têm sido enormes para o nosso lado. Gostaria de agradecer aos amigos que, quando pisei aqui, me deram um abraço, felizes por me ver de volta, por ter insistido, por ter superado tudo que venho passando. No final das contas, é isso que torna cada momento particular”, disse Bruno.

Na competição feminina, a decisão será entre duas duplas que não perderam um set na nona etapa Open. Bárbara Seixas e Carol Solberg garantiram a vaga na final vencendo Taiana/Hegê (CE) por 21/18 e 21/14 nas quartas de final, e Talita/Maria Elisa (AL/RJ) por 21/9 e 21/17 na semifinal.

“Minha parceria com a Carol está crescendo, né? A Carol é uma excelente jogadora, todo mundo sabe disso, nós somos muito experientes, mas é muito difícil ir ganhando esse entrosamento, essa liga. É realmente o que demora mais tempo. Acho que ao longo desse ano, a gente tem trabalhado muito com nossa equipe, todo mundo muito focado, em sintonia. Apesar das dificuldades, da questão da pandemia, a gente tem conseguido lidar muito bem e dar sempre nosso máximo. É isso que está fazendo a diferença para a gente. Estou muito orgulhosa e acho que a gente merecia essa final”, afirmou Bárbara Seixas.

Buscando ritmo de jogo, após a ausência nas últimas etapas do Circuito Mundial e de olho nas Olimpíadas de Tóquio, Ana Patricia e Rebecca iniciaram o sábado ganhando o duelo contra Juliana/Josi (CE/SC): 21/15 e 21/18. Na semifinal, vitória por 21/18 e 21/17 contra Elize Maia e Thamela (ES).

“Acho que a gente já está sentindo o gostinho (das Olimpíadas), a ansiedade já está chegando. Mas acho que a gente está fazendo um trabalho muito sério, está dando certo, mais focado. A gente está pegando ritmo de jogo, a gente ficou um tempinho sem jogar. Como sempre, eu e a Ana Patricia, a gente vem se ajudando muito dentro de quadra, para tomar as decisões certas, discutindo com o Reis (Castro, técnico da dupla)”, disse Rebecca.

Mesmo sem contar com público presente em razão dos protocolos de segurança sanitária, as finais não ficarão sem torcida. Os fãs do vôlei de praia têm a oportunidade de acompanhar os duelos por meio da “Arquibancasa”. Acessando o site, os internautas podem interagir com o animador e participar de ações nos intervalos das partidas. O sistema é exibido em telões na quadra central.

TABELA DE JOGOS

GALERIA DE FOTOS

Disputa pelo bronze começa às 8h30

Antes das finais, outras quatro duplas entram em quadra disputando a medalha de bronze nos dois naipes, a partir de 8h30, quando Guto e Arthur Mariano jogam contra Vitor Felipe e Renato pelo terceiro lugar masculino. Às 9h30, Elize Maia/Thamela e Talita/Maria Elisa se enfrentam por um lugar no pódio feminino.

As disputas pelo terceiro lugar terão transmissão do site voleidepraiatv.cbv.com.br, pelo aplicativo da CBV e pela página da entidade no Facebook.

CONFRONTOS

BRONZE
Masculino - Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) x Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) - 8h30 - canais da CBV
Feminino - Elize Maia/Thamela (ES) x Talita/Maria Elisa (AL/RJ) - 9h30 - canais da CBV

FINAL
Masculino - George/André (PB/ES) x Bruno Schmidt/Evandro (DF/RJ) – 10h no SporTV 2
Feminino - Ana Patricia/Rebecca (MG/CE) x Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) - 10h50 no SporTV 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais